quarta-feira, 29 de abril de 2020

Por que Deus tem nos permitido passar por este período de isolamento?


Razão 2: Deus está nos ensinando a ser humildes
Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; (1 Timóteo 6:17)
É interessante notar como a mídia procura dar destaque as celebridades em suas notícias. Verdade é que, apesar da fama, poder, riqueza e influência, eles não podem evitar o fato de que estão tão suscetíveis a contrair o vírus como qualquer outra pessoa. As doenças, com esta do Coronavírus não faz distinção quanto aos tipos de pessoas que irão se contaminar. Isto revela do que somos feito e que, embora haja diferenças de raça, classe social e poder econômico – somos todos iguais – pecadores que precisam da Graça e Misericórdia de Deus.
Isto deveria nos tornar mais humildes, mesmo com tanta riqueza e recursos, muitos estão pagando por algo que nos é dado de graça pela boa mão do Senhor: o ar que respiramos. As riquezas fazem com que a gente esqueça o quão frágil nós somos. Muitos estão em busca de fama, riqueza e poder, constroem negócios multimilionários, mas tudo isso pode acabar num instante. Não temos controle sobre a vida e muito menos sobre a morte.
Essa Pandemia é um lembrete que por mais dinheiro que se tenha, por mais poder e influência, nada disso pode realmente salvar a sua vida. Seu corpo por mais saudável que pareça, não está imune a ameaça de doença e morte. Não coloque sua esperança naquilo que é passageiro, mas no que é eterno. Como alguém que acredita, e muito mais que confia em Deus, precisamos humildemente esperar no Senhor.
Deus está conosco durante este tempo de isolamento social. Este Deus que apesar de nossos erros e defeitos, se lembra de que somos pó (Sl 103.14-16). Deus está por meio do seu Espírito nos confortando e consolando diante de nossas preocupações e medo. Se Deus no desse o que realmente merecêssemos, todos nós já estaríamos mortos. Mas sua Graça é mais que abundante e sua misericórdia se renova a cada dia nos dando oportunidade de nos arrependermos (Lm 3.22-23; Rm 5.20-21).
Então, coloque sua confiança em Deus, sua alegria na Presença dele. Tenha certeza que em Jesus Deus lhe dará o que você precisa - a salvação de sua alma. Prove mais uma vez que Jesus é maior do que a morte, Jesus é aquele que lhe dá a vida e vida eterna (Jo 10.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.