terça-feira, 21 de abril de 2020

O que temos de fazer - João 3.16

Chegamos a nossa última reflexão da semana da páscoa. O texto de hoje é bem conhecido de todos. diante de tudo o que aprendemos resta-nos perguntar: o que temos de fazer?
O Novo Testamento deixa claro que precisamos fazer algo para aceitar o presente que Deus nos oferece. Aceitar este presente envolve um ato de fé - o texto de João 3.16 diz que "Deus enviou seu Filho para que todo o que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna."
Crer envolve um ato de fé, baseado em tudo o que sabemos sobre Jesus - isto significa que não é uma fé cega. É depositar a nossa confiança em uma Pessoa - é como assumir um compromisso no relacionamento, como no casamento quando você diz: Sim, eu aceito! A maneira como as pessoas dão esse passo de fé pode ser resumido por 3 simples palavras:
  • Perdão: por causa do pecado todos são culpados diante de Deus e tem sobre si a punição devida por rejeitá-lO. Desta forma, você precisa arrepender-se dos seus erros e pedir perdão à Deus, reconhecendo-O como seu Senhor e Salvador (Rm 10.9-10), e passar a viver debaixo da sua orientação;
  • Gratidão: seja grato a Deus pelo seu amor, pela sua graça e misericórdia. Mesmo sem merecermos Ele enviou seu Filho Jesus para morrer na cruz (Rm 5.8). Você precisa agradecê-lo por ter morrido em seu lugar e pela oferta de perdão e salvação que ele deu (Jo 10.10);
  • Uma Vida Nova: a melhor forma de expressar sua gratidão a Deus é viver uma vida que agrade a Ele, é buscar obedecer os seus mandamentos, aprender de sua Palavra, submeter-se ao Espírito, é amar a Deus servindo o próximo (Mt 7.12;  22.37-40).

Se você quer ter um relacionamento com Deus, faça uma oração de confissão dos seus pecados, agradeça o sacrifício de Jesus na cruz  e peça que o Espírito Santo faça morada em seu coração.
Lembre-se: Jesus morreu a nossa morte para que nós pudéssemos viver a sua vida, uma vida abundante - a vida eterna (2Co 5.21). E ele prometeu que nunca jamais irá nos abandonar (Mt 28.20; Hb 13.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.