O mundo que conhecemos parece estar caminhando para o caos. Enclausurados dentro de nossa própria casa e ouvindo todos os dias as notícias dos jornais e mídias virtuais o futuro nos parece sombrio; muitos estão perdendo a esperança. O foco principal é não morrer ou fugir de algo com o qual todos nós um dia teremos de nos defrontar (Rm5.12; Hb 9.27).
Precisamos ser cautelosos e tomar as devidas precauções seguindo as orientações de higiene que nos estão sendo passadas. Há uma busca por solução para que o futuro não seja tão sombrio.
É muito triste ver e ouvir de tantas mortes sendo anunciadas pela televisão. Porém, muito mais perigoso do que o Coronavírus, existe um agente mais perigoso que tem tomado conta da mente das pessoas. É um agente que nos deixa paralisados diante de circunstâncias adversas, ainda mais aquelas que fogem ao nosso controle - o MEDO.
Ele não se transmite pelo ar ou pelo contato físico com outra pessoa, mas é tão contagioso e transmitido com muito mais facilidade. Em certo grau, sentir medo pode ser algo positivo, pois nos leva a ser mais prudentes e cuidadosos. O problema é quando ele ultrapassa o limite do razoável e nos paralisa.
"Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer com que as coisas pareçam piores do que são" (Miguel de Cervantes)
Mas, permita-me dar-lhe um sinal de esperança. Existe alguém que passou por uma situação de dor e sofrimento, abandono e solidão, mas que conseguiu superar tudo isto, inclusive o medo da morte (Jo 10.17-18). Sim, estou falando de Jesus - ele enfrentou tudo isso para nos dar esperança, mesmo diante da morte. Ele venceu e hoje nos oferece a paz que excede todo entendimento, o amor que supera todas as adversidades (Jo 10.10; 16.33; 1Co 15.54-57).
A maior doença que está destruindo a humanidade não se chama COVID-19, mas o PECADO que nos afasta do Autor da Vida (Rm 3.23). A vida não ficou mais fácil depois de Jesus, mas ela ficou mais suportável, pois há uma esperança de que um dia tudo isso vai passar - Jesus nos ensinou a vencer a ansiedade, a depressão, a enfrentar os desafios da vida, a deixar o nosso orgulho de lado e descansar nas mãos dAquele que tem o controle da história (Rm 8.37-39). Por isso, não desista de caminhar, não recue, não deixe o medo tomar conta de você, pois o perfeito amor lança fora todo medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.