sexta-feira, 3 de abril de 2020

Viver na direção do Espírito - João 14.16-26

Viver a vida cristã é algo impossível de se fazer por conta própria. Tentar agradar a Deus pelos próprios esforços é inútil, pois a nossa natureza pecaminosa nos leva a confiar em nossa própria força (Jo 3.3-5). Para desfrutar a plenitude da vida cristã é preciso descansar em Deus - o apóstolo Paulo nos ensinou isso - "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Fp 4.13) O segredo para ter uma vida consistente é deixar Cristo viver em nós - e ele faz isso por meio do Espírito Santo que habita nosso coração. Somente pelo poder do Espírito Santo é que somos capazes de viver a vida abundante que Cristo nos dá(Rm 5.5). 
O Espírito Santo, o Consolador, o Espírito da Verdade. a 3ª Pessoa da Trindade ocupa uma parte significativa em nosso relacionamento com o Senhor:
  • Ele nos convence do nosso pecado e da nossa necessidade de Jesus (Jo 1.7-11);
  • Ele nos capacita a viver a nova vida que Deus nos dá através de Jesus (Jo 14.26);
  • Ele nos ensina  e nos conduz a Palavra da Verdade iluminando a nossa mente para compreender a revelação de Deus (Jo 15.26-27);
  • Ele nos dá forças para passar pelas provações e vencer as tentações (Rm 8.26).
Se você já reconheceu a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, então, o Espírito Santo faz morada em seu coração. Agora, você precisa confiar na sua orientação e santificar-se, abandonando sua vida pecaminosa e revestir-se da glória do Senhor. 
Tenha uma vida de oração constante e procure sempre meditar na Palavra de Deus. A cada dia temos uma escolha para fazer: submeter-se a Deus através do Espírito ou sujeitar-se as influências do pecado e satisfazer os desejos  de sua carne pecaminosa. Ser dirigido pelo Espírito é fruto de uma busca constante de Deus e sua Palavra. É uma decisão de fé, uma resposta ao que Deus diz na sua Palavra. 
Então, entregue seu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.