sexta-feira, 10 de abril de 2020

Por que Jesus teve de morrer - Marcos 10.45

Por que Jesus veio a este mundo, viveu entre nós e por que ele teve de morrer de forma tão cruel? O que o levou a aceitar uma morte que só era dada aos piores criminosos de sua época? Por que ele não reagiu e não permitiu que os seus discípulos o livra-se da condenação de morte?
Jesus é o único homem que escolheu nascer e um dos poucos a aceitar o destino de morrer. Ele disse que a razão de sua existência, foi justamente para morrer, pois só assim nós poderíamos ter vida e vida eterna (Jo 12.27). Jesus disse que morreu a morte devida a cada ser humano para que através dele pudéssemos viver a vida que Deus quer nos dar.
Ele fez isso por causa do amor, o amor a Deus e o amor de Deus. Ele veio para pagar a penalidade a qual todos nós estamos condenados por causa do pecado - o salário do pecado é a morte (Rm 5.12; 6.23). Na cruz ele levou sobre sobre si as nossas enfermidades (Is 53.5). Foi por amor que ele deu a sua vida como resgate.
O resgate era o preço que se pagava por um escravo. Uma pessoa gentil comprava um escravo com o intuito de libertá-lo - mas ele tinha de pagar o preço justo para triá-lo da escravidão.
O preço justo diante de Deus que nos livraria da condenação de morte - era a própria morte - sangue teria que ser derramado, e o sangue de Jesus na cruz, foi o preço do resgate para nos salvar.
Somos livre para amar, somos livres para adorar, somos livres para servir em resposta de gratidão a salvação que Ele nos deu através do seu Filho Jesus (Ef 2.8-10).    
(extraído e adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.