Através do sacrifício de Jesus, somos livres, livres da escravidão do pecado, livres da condenação da morte, livres da ira de Deus (Jo 3.36). Mas, em que consiste está liberdade, somos livres para quê?
Jesus não está mais fisicamente na terra, mas Ele não nos deixou sozinhos. Ele enviou o Espírito Santo para estar conosco ((Jo 14.16-18). O Espírito agora vive em nós e ele nos dá uma nova liberdade:
- A liberdade de conhecer a Deus (Jo 15.26): as coisas que fazemos de errado criam uma barreira entre nós e Deus (Is 59.2). Quando Jesus morreu na cruz, Ele removeu a barreira que existia entre nós e Deus (Cl 2.14). Como resultado, Ele tornou possível que tenhamos um relacionamento com o nosso Criador (Rm 5.1). Através da fé em Jesus, nos tornamos filhos de Deus e o Espírito Santo nos assegura em nosso coração e nos ajuda a conhecer melhor a Deus, a orar e entender a sua Palavra (Jo 1.12;Rm 8.16,26);
- Liberdade para amar (Rm 5.5): a Bíblia diz que nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Ao olharmos para a cruz, entendemos o amor de Deus, quando o Espírito vem viver em nós experimentamos esse amor, e assim recebemos um novo amor por Deus e pelas pessoas (Mt 22.37-40). Somos livres para amar - viver uma vida centrada em amar e servir a Deus e as pessoas, em vez de uma vida centrada em nós mesmos (1Jo 4.11-13).
- Liberdade para mudar: muitos acham difícil mudar, mas com a ajuda do Espírito Santo temos liberdade para viver uma vida que agrade a Deus, que reflita o caráter de Jesus (Rm 8.3-11). Quando pedimos que o Espírito faça morada em nós, ele desenvolve as características do seu fruto: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio e quanto mais buscamos a Deus e sua Palavra, essas características começam a crescer em nossas vidas (Gl 5.22-25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog se propõe a glorificar Deus, fazendo conhecido Seu infinito amor, bem como os atributos do Seu perfeito e eterno caráter através de leituras selecionadas especialmente para sua edificação.
OBS: comentários sujeitos a moderação.